Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Servidores da Saúde participam de encontro “Caminhos Amazônicos”

Publicado em 29 de setembro de 2023 às 12:01

Uma equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) de Sorriso está em Sinop desde ontem, 28 de setembro, para participar do Encontro Macrorregional de Educação Permanente em Saúde "Caminhos Amazônicos". O evento segue até esta sexta-feira, dia 29 de setembro.

Ambientado às margens do Rio Teles Pires o encontro debate caminhos para a construção coletiva dos Planos de Educação Permanente em Saúde em âmbito macro, regional e municipal. Também estão em pauta propostas para o Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde, para isso, os profissionais discutem formação e educação em saúde e integração entre instituições de ensino e serviços de saúde na busca por promover assistência de qualidade à população.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o debate conta com a participação de representantes de 35 secretarias municipais de saúde; cinco Escritórios Regionais de Saúde; quatro Hospitais Regionais; Instituições de Ensino Superior; profissionais de saúde que atuam no presídio Ferrugem, na Casa de Saúde do Índio (CASAI) e instituições de controle social.

Texto: Claudia Lazarotto

SIC